terça-feira, 22 de maio de 2007

Devaneios

Sonhos, uma coisa estranha que todos tem, e que agora você deve estar se perguntando o porque de eu achar sonhos estranhos. Não pense que acredito que um ou outro sonho seja estranho, mas o que considero assim é o ato de sonhar, e de onde eles estão centrados.

Acho impressionante como se luta para conquistar nossos desejos pessoais, e como estes são egoístas e mesquinhos. Conquistar meu diploma, ter um grande emprego, ficar rico, são desejos comuns de muitas pessoas. E como é engraçado quando alguém nos choca por transcender estes sonhos pequenos.

Pessoas que mudam o rumo natural de suas vidas, dedicando seu tempo mais para os outros do que para si, não sendo caridoso com o que sobra de si, mas sim com o principal de usas vidas, traçando como meta para si mesmos o ideal de servir a humanidade. Estes são os loucos de nossa sociedade, por deixarem seus mundos egoístas e partirem pra um propósito maior, o da doação da vida ao outro.

Pois eu quero aqui celebrar estes "loucos", que muito contribuem para a humanidade, e não estou falando de pessoas famosas como Che Guevara, Madre Teresa ou Gandhi mas sim daqueles seres humanos que contribuem para sua comunidade, dentro de seus bairros junto de suas famílias, e que abandonam a idéia comum de crescimento, de um dia ter mais. Estas pessoas não querem ser ricas, não querem ter um casa enorme, elas querem apenas lutar para que um dia todos possam ter acesso a direitos básicos como saúde, educação enfim a vida digna.


É por isso que eu celebro estes loucos, e rezo para que surjam cada vez um maior número deles em nosso mundo, e que nossa sociedade se torne um grande hospício.

sexta-feira, 4 de maio de 2007